Importando um projeto no Eclipse que não importa

Pode parecer um título redundante, eu sei. Mas não pude encontrar outra forma de simplificar o problema que estava encontrando.

Estava desenvolvendo um aplicativo para Android no computador do técnico mas no momento que tentava importar o projeto no computador de casa, pressionava o botão Finish mas ele simplesmente não importava, não fazia nada.

Sobre esta tela que estamos falando.

O problema é simples: Por ele não identificar a API do Android instalada do projeto (API 16, no caso), o Eclipse não o importa. Você pode importar ele como um Projeto Geral, e após a importação, ele apontará a API que está faltando.

Para restaurar, entre no menu “File > Import….“. Expanda “General > Existing Project into Workspace“.

Selecione o diretório onde está o projeto (pode importar mais de um projeto de uma vez só, ou seja, selecionar um workspace e escolher quais importar) e dê OK.

Provavelmente, após a importação, ele mostrará o motivo da importação falhar com o erro Unable to resolve target.

Unable to resolve target

Mas ao abrir o SDK Manager pelo Menu iniciar (digitando SDK na barra de pesquisa ou abrindo o executável [geralmente] em C:Program FilesAndroidAndroid SDK), pode mostrar a API faltando como instalada. E está mesmo. Mas o projeto não a identifica. Infelizmente, precisamos rebaixar a API do mesmo modo, mas pelo menos resolvemos o problema.

No Eclipse, entre em “Window > Android SDK Manager” e verá que apontará como não instalado. Selecione o pacote faltando e continue a instalação.

Se o SDK Manager não está disponível, baixe-o no site oficial [download].

Anúncios

2 comentários sobre “Importando um projeto no Eclipse que não importa

    1. Escrevi este post quando ainda estava no técnico e não conseguia importar um projeto no Android.
      Nunca desenvolvi um APP para Android, e na verdade não pretendo, hehe. (Tenho um iPhone 3GS. Sonhava com um até poder comprar, então amo demais ele) 😀
      Somente desenvolvo em HTA/VBScript e C# (apenas aplicações desktops para Windows) ou HTML/Javascript (aplicações Web em PHP). Tudo o que desenvolvo distribuo de forma gratuita. Em geral, desenvolvo apenas ferramentas focadas a Administradores de T.I. (como o SubInACL Auto) e não a usuários finais. Não desenvolvo muito (é apenas um hobby) por que, como comentei contigo em outro post, trabalho com Suporte de T.I. e não como Desenvolvedor (desenvolvo apenas para resolver problemas nesta área).
      Atualmente estou desenvolvendo um aplicativo para verificar a disponibilidade de endereços de e-mail e de filtros para que possa deletar e-mails repetidos e inválidos em PHP. (Meu pai possuía 20 mil e-mails e o Windows Mail começou a travar. Com o programa, diminui de 20 para 12 mil e-mails!). Ela ainda não foi disponibilizada (falta retoques na interface e no código), mas já possui um repositório no GitHub (https://github.com/coldscientist/email-verifier). Possuo também alguns artigos técnicos (em inglês) no CodeProject de pequenos códigos que desenvolvi.
      Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s