Identidades no Thunderbird

Uma função que faz falta para quem migrou do Outlook Express para outras soluções, como o Windows Mail ou Live Mail, é a falta da opção de identidades.

A Microsoft removeu suporte a identidades por que pensou que, se você possuí múltiplas contas de e-mail, fica mais fácil administra-las de forma centralizada. Identidades seriam úteis apenas para computadores com mais de um usuário. Mas a Microsoft pensou que as pessoas, quando compartilham seus computadores, criam contas separadas para cada uma.

Não é um pensamento errado. Mas as identidades eram interessantes por que separava as contas de E-mail de forma mais simples. Não acumulava aquelas 10 contas de e-mail em apenas uma tela, como acontece hoje em dia.

O Thunderbird (assim como outros produtos da Mozilla, como o Firefox) possui Profiles, que de forma grossa podemos chamar de identidades do Outlook por possuir a mesma função. Quando mudamos de perfil, podemos mudar configurações específicas para aquele perfil. Assim como adicionar contas apenas em um perfil específico. Configurei perfis para meu pai antes de migrar para o Windows Mail no Windows 7.

Para poder abrir o Profile Manager, dê botão direito no atalho que você usa para abrir o Thunderbird e clique em Propriedades. Na aba Atalho, em Destino adicione a linha -profilemanager

thunderbird-profilemanager

Ao abrir o Thunderbird, você verá uma tela como abaixo:

profileManager

Você pode adicionar um perfil para cada conta de E-mail que você possui, facilitando a organização

Anúncios

Um comentário em “Identidades no Thunderbird

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s