Impressora não imprime e, ao tentar defini-la como padrão, retorna erro 709

Ao tentarmos definir uma impressora como padrão em Dispositivos e Impressoras, a mensagem abaixo aparece:

download

Não foi possível concluir a operação (erro 0x00000709). Verifique o nome da impressora e se esta se encontra ligada à rede.

E, ao imprimir um documento na impressora, é exibida a seguinte mensagem:

IMG-20160422-WA0042

Ambos os erros ocorrem devido as permissões do registro do Windows não abrangerem ao usuário que está utilizando a impressora.

O Registro do Windows, como o nome indica, é o local onde todos os aplicativos registram (guardam) suas informações. E as informações sobre as impressoras instaladas no computador estão salvas nele, mas nosso usuário não consegue consultar ou editar essas informações salvas e, como resultado, a impressão falha.

Para que possamos corrigir as permissões do Registro, precisamos do Windows Repair All-in-one, disponível no site do Tweaking.com

Para executar o programa, dê 2 cliques no executável Repair_Windows.exe, entre na aba Reparos e clique em Open Repairs.

Windows_Repair_Open_Repairs

Na nova janela que abrir, marque 2 reparos:

  • 01 – Reset Registry Permissions
  • 25 – Repair Print Spooler: O Spooler de impressão é o serviço executado em segundo plano responsável por organizar a fila de impressão dos documentos que mandamos imprimir. Ele pode se corromper quando cancelamos um documento no meio da impressão ou apertamos o botão “cancelar” da impressora enquanto um documento estava sendo impresso. Quantos já não viram a mensagem “Excluindo – Erro – Imprimindo” no Spooler de Impressão durar para sempre? Este reparo registra os arquivos do sistema responsável pelo Spooler de impressão e, ao mesmo tempo, “limpa” a fila de impressão, removendo documentos que falharam ao imprimir e trancaram a fila, impedindo outros documentos de serem impressos.

erro-printer1

Após a execução dos reparos, o programa poderá pedir para reiniciar o computador. Aceite caso ele peça.

Após a reinicialização, abra o Menu iniciar > Dispositivos e Impressoras.

menu-iniciar-dispositivos-impressoras

Dê botão direito na impressora que deseja imprimir por padrão e clique em Definir como padrão. Isso não significa que não poderá escolher outras impressoras para imprimir no futuro, mas sim que, ao enviar um documento para impressão, ela será a impressora selecionada por padrão.

botao-direito-impressora-windows

O “certinho” em verde deverá aparecer ao lado esquerdo do ícone da impressora e, ao enviar um documento para a impressora, ela deverá imprimi-lo normalmente.

A impressora continuou não imprimindo! E agora?

Caso a impressora esteja “transparente” na lista (Off-line, como na impressora “Brother HL-2170W series Printer” na imagem abaixo), certifique-se que ela está ligada e conectada ao computador.

check

Se a impressora continuou off-line (ícone transparente), dê botão direito na impressora e selecione Ver o que está sendo impresso.

botao-direito-impressora-windows

No canto superior esquerdo, clique no menu Impressora e verifique se a opção Usar Impressora Offline está SEM o certinho ao lado, como na imagem abaixo:

usar-impressora-offline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s