Instalação da Lupa Eletrônica (MEC)

FONTE: Menina Arteira

Esta lupa eletrônica destina-se ao público com baixa visão e tem por objetivo ampliar textos e imagens. […]

Seu uso é bastante simples, assemelhando-se a um mouse comum de computador. A lupa deve ser colocada sobre o objeto a ser ampliado, movimentando-a de acordo com a disposição do que se deseja ampliar.

Possui a função contraste, que permite ao usuário a opção de ler textos na formatação original ou em cores contrastantes (por exemplo, ao lermos uma página em que as letras são escuras e o fundo claro, o leitor pode utilizar a função contraste; dessa forma, as letras passarão a ser claras e o fundo escuro). No caso de imagens coloridas, é possível apenas ampliá-las ou, se desejar, visualizá-las em preto e branco. O leitor pode, ainda, escolher o tamanho da ampliação, aumentando ou reduzindo a imagem.

O Equipamento constituído por uma microcâmera aliada a um circuito eletrônico que amplia textos e imagens em computador, possui iluminação própria; Também possui modos de visualização colorido, preto e branco e alto contraste preto e branco com alternância.

Download

Lupa Eletrônica USB 2820 Device

Execute o arquivo instalador_lupa_eletronica_1_4.exe para instalar o programa da Lupa Eletrônica.

Antes de iniciarmos a instalação do driver, precisamos identificar a arquitetura do sistema instalado (32 ou 64-bits). Para isso, dê botão direito em Meu computador > Propriedades.

O Windows XP normalmente é 32-bit (ele possuí uma versão 64-bit, mas ela não está disponível em Português).

Após a instalação do programa, é necessário instalar o driver (software controlador do dispositivo) manualmente.

Normalmente, ao conectar o dispositivo, o Windows deve reconhecê-lo automaticamente (plug and play) e solicitar a instalação do driver.

Caso isso não aconteça, dê botão direito em Meu computador > Gerenciar. Em Gerenciador de dispositivo, dê botão direito no controlador (USB 2820 Device, que deverá estar com um ponto de exclamação amarelo) e selecione Atualizar driver…

Caso o dispositivo não apareça na lista, verifique se a fonte da Lupa eletrônica está conectada na tomada (a luz da Lupa eletrônica deverá estar acessa) e que a entrada vídeo-componente (amarela) do conversor vídeo-USB está conectada a porta USB do computador.

Aparecerá o Assistente de instalação de drivers. Na primeira tela, selecione Não, não agora.
ScreenShot034

Na próxima tela, clique em Instalar de uma lista ou local específico (Avançado) (Windows XP) ou Procurar software de driver no computador (Windows 7).

ScreenShot037

Agora, selecione a opção “Incluir este local na pesquisa” e selecione o diretório de instalação do driver (localizado no diretório Driver Lupa Eletrônica\XX bits do CD de instalação da Lupa Eletrônica, onde XX refere-se a arquitetura do sistema) e clique em Avançar.

Com isso, o Assistente iniciará a instalação do driver!

896530AA

Na área de trabalho, execute o aplicativo da Lupa Eletrônica. No programa, clique em Opções. Na janela Opções do programa, clique em Testar Lupa.

Caso a imagem seja exibida, a Lupa está funcionando corretamente.

Após o uso, para removê-la com segurança do computador, clique no ícone Remover hardware com segurança (próximo ao relógio) e selecione Remover USB 2820 Device com segurança.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s