“Falha na operação. As interfaces para troca de mensagens retornaram um erro desconhecido. Se o problema persistir, reinicie o Outlook”

Uma cliente telefonou para o Suporte técnico da NetHouse Informática informando que, ao tentar receber mensagens de e-mail no Outlook 2016 (Microsoft Office), a seguinte mensagem era exibida:

Falha na operação. As interfaces para troca de mensagens retornaram um erro desconhecido. Se o problema persistir, reinicie o Outlook.

Esta mensagem normalmente ocorre devido a corrupções no banco de dados de mensagens do Outlook (arquivo PST). Felizmente, o Microsoft Office acompanha o SCANPST, uma ferramenta nativa para verificar e corrigir erros em arquivos de dados do Outlook.

A Microsoft publicou um guia passo a passo na sua página oficial de suporte (link nas Referências). Caso você não se sinta confiante em realizar os procedimentos postados abaixo, fique a vontade para comentar abaixo (responderei na medida do possível) ou, caso não possa esperar, ofereço suporte pago para reparação do banco de dados do Outlook através da NetHouse Informática.

Referências

  1. Reparar a banco de dados do Outlook com SCANPST. Suporte Microsoft.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.