Thunderbird não baixa mensagens da pasta “SPAM” do servidor POP

Recentemente, notei que o Thunderbird não baixava mensagens encaminhadas para a pasta “SPAM” do meu servidor de e-mail POP. Uso um servidor POP para manter as mensagens recebidas localmente em meu computador, devido ao meu servidor de e-mails excluir automaticamente mensagens posteriores à 3 meses.

Inicialmente, suspeitei que este comportamento estivesse relacionado as configurações Anti-spam do Mozilla Thunderbird (em especial, o filtro adaptativo), porém, mensagens marcadas como SPAM pelo aplicativo (e não pela interface do Webmail ou pelo filtro antispam do provedor) eram encaminhadas para a pasta SPAM normalmente.

Após verificar as configurações do Anti-spam, decidi acessar a interface Webmail (baseada no Zimbra) e pude encontrar uma configuração relacionada a servidores POP e mensagens SPAM. Por padrão, o Zimbra não inclui mensagens da pasta SPAM a clientes POP.

Ao habilitar a caixa Incluir mensagens da pasta de spam (em Preferências > E-mail), todas as mensagens do provedor (incluindo mensagens SPAM) foram baixadas pelo cliente Thunderbird.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.