Como transferir e-mails do Outlook para o Thunderbird

Outlook e Mozilla Thunderbird estão entre os melhores clientes de e-mail da atualidade. Thunderbird é um aplicativo multiplataforma que pode ser facilmente acessado no Windows, Mac e Linux. Por outro lado, o Outlook não é multiplataforma e é um serviço pago. Esses são os principais motivos para mover e-mails do Outlook para o Thunderbird. O processo de transferência de e-mails do Outlook para o Thunderbird se torna difícil porque os dois serviços de e-mail oferecem suporte a diferentes formatos de arquivo. [1]

Existem duas abordagens manuais disponíveis para importar e-mails do Outlook para o Thunderbird. Todas elas estão listadas aqui, basta seguir os passos e realizar o processo de importação de e-mail.

Método 1: Exportar e-mail do Outlook para Thunderbird em uma única máquina

Tente este processo para transferir e-mails do Outlook para o Thunderbird em uma única máquina. Siga as etapas listadas aqui [1]:

  1. Defina o Outlook como seu programa de e-mail padrão:
    • Windows Vista/7/8/8.1: Vá para o botão Iniciar no seu sistema Windows, vá para Programas Padrão e defina o Outlook como seu programa padrão ao clicar em Definir este programa como padrão.
    • Windows 10: Vá para o botão Iniciar no seu sistema Windows, selecione Configurações > Aplicativos > Aplicativos padrão e defina o Outlook como seu programa de e-mail padrão.
  2. Inicie o Thunderbird, selecione Ferramentas e clique no menu Importar/Exportar.
  3. Escolha o botão de opção que aparece ao lado de Mail e clique em Avançar. Selecione Outlook na lista fornecida e clique em Avançar.
  4. Uma caixa de diálogo aparecerá. Clique em Concluir para concluir o processo de importação.

Método 2: Exportar e-mail do Outlook para Thunderbird com o add-in Export Messages to EML

O EML é um formato de arquivo universal comumente usado para armazenar e-mail e mover arquivos de mensagens entre clientes de e-mail populares. Depois de exportar emails do Outlook para arquivos EML, você pode migrar seus emails para a maioria dos clientes de email, como Mozilla Thunderbird, Windows Mail, Outlook Express, Mac / Apple Mail, IncrediMail e muitos outros. [2]

O utilitário Export Messages to EML salva diretamente os e-mails do Outlook em um disco rígido com anexos e preserva a estrutura de pastas. Para salvar automaticamente as mensagens recebidas no disco rígido, você pode usar a integração do utilitário com as regras do Outlook. [2]

Este utilitário destina-se apenas a uso doméstico não comercial. Ele não será executado no ambiente de domínio. Alguns recursos e suporte para ambiente de domínio estão disponíveis apenas na versão Professional do utilitário.

Se você deseja exportar apenas mensagens de uma Pasta ou data específica do Microsoft Outlook para o Thunderbird, execute a exportação em massa de e-mail do Outlook para arquivos EML:

1. É necessário instalar o OutlookFreeware Utility Manager para instalar e executar o utilitário Export Messages to EML. O link de download de ambas as ferramentas estão disponíveis no rodapé das suas respectivas páginas de download.

2. Após o download e instalação de ambas as ferramentas, uma nova guia OutlookFreeware.com será adicionada ao Microsoft Outlook. Clique em Export Messages to EML para executar o utilitário.

3. Especifique a Pasta que você deseja exportar e o diretório que você deseja salvar os arquivos EML e clique no botão Run.

4. Após a exportação das Pastas/mensagens desejadas o formato EML, inicie o Thunderbird e instale o addon “ImportExportTools” para importar mensagens EML no Thunderbird. Veja o post “Importando/Exportando pastas de mensagens do Thunderbird” para maiores informações.

Referências

  1. Software Pro. How to Transfer Outlook Emails to Thunderbird Easily. Ashwani Tiwari, 2021.
  2. Outlook Freeware. Export Messages do MSG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.